Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quanto tempo é necessário para recuperar uma vida toda?


É inverno...A tarde estava caindo e eu da minha janela
olho para rua como se por um momento aquele
fosse o ultimo momento da minha vida...
e por um instante consigo ouvir uma voz que me trazia uma paz
tremenda...e não era a primeira vez dessa voz,
já ouvia ela por tempos mas nunca dei atenção para ela...

Essa voz ao mesmo tempo que me acalentava,me repugnava
trazendo um sentimento de "vazio".
Mas logo me distraí

De repente olhei para o lado e vi
uma criança sozinha afastado das outras crianças,
no certo estava brigada com as crianças
e por um momento até achei que éramos diferentes
mas olhando pra ela em toda sua solidão
conseguia me enxergar nela...
E notei que como aquela Criança brincando sozinha
eu também estava só,mas não simplesmente brincando
e sim vivendo sozinho...

Mas voltei pro alto da minha arrogância e pensei porque mudar
agora,já que me tornei sozinho o melhor dos melhores
sem ajuda de nada ou ninguém...E apostava que a criança que
estava só,se tornaria uma pessoa forte,simplesmente por estar só
e não simplesmente forte,mas a mais forte das que estavam ali presentes

Mas quando olhei de novo vi as outras crianças chegando perto
da que estava sozinha e a chamando para brincar.
logo pensei"jamais ela brincará com eles,ela os negará assim como
eu fiz com todos que chegavam perto de mim"...
Mas ao contrário de mim a criança se reuniu

Fiquei sem reação,naquele momento,ao mesmo tempo que me senti traído
me sentia culpado por nunca dar atenção pra quem tentou se aproximar de mim
e de repente aquela voz que antes não me chamava atenção me ensurdecia
era a voz de Renato dizendo"Quanto tempo é necessário para você recuperar a sua vida inteira Renato?"

Pela primeira vez na vida não tinha resposta para uma pergunta,mas não tinha jeito
teria que correr atrás do tempo perdido,embora essa jornada fosse longa...Eis que novamente surge a voz de Renato dizendo" Toda longa jornada começa com um primeiro passo"...
De fato o primeiro passo já havia dado agora era conseguir suportar a longa jornada.

"Este é o nosso mundo.
O que é demais nunca é o bastante,
a primeira vez e sempre a ultima chance"
Renato Russo
Renato...
Gostou? Então divulgue!

4 comentários:

  1. Muitas vezes agimos de uma maneira a qual pensamos que está correta, deixamos de aproveitar oportunidades, prevalecendo assim a nossa defesa.
    Somos fortes o bastante para encarar a vida.Pra quê se defender?

    Aprendi muito a valorizar as oportunidades e as pessoas que estão ao nosso redor. A cada dia compartilho um abraço, uma simples palava, um simples gesto que denota um intangível sentimento.Devo muito isso a você que sempre me ensina.Os aprendizados graduais são os mais gratificantes.
    Obrigada por compatilhar seus pensamentos comigo pco!

    ResponderExcluir
  2. ''me sentia culpado por nunca dar atenção pra quem tentou se aproximar de mim''

    Gostei muito deste novo post Ree! Temos que aprender que nessa vida não somos ninguém sozinhos, que precisamos sempre de pessoas queridas ao nosso lado, e que não temos que passar a vida inteira nos isolando, quando percebemos que sempre tem um alguém disposto à nos dar a mão! Temos que aproveitar a vida, como se fosse o ultimo dia, assim como vc escreveu: ''a primeira vez e sempre a ultima chance''

    Mandy

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa frase: " Toda longa jornada começa com um primeiro passo"...

    Muitas pessoas acham que é muito tarde para fazer algo ou alguma coisa, mas não podemos pensar assim, pois nunca é tarde pra nada !

    Temos que arriscar mais, nos aventurar mais, pois estamos aqui de passagem e temos que deixar nossa marca .. Mais nunca podemos deixar de querer a ajuda de quem nos quer bem !

    Rêe, gostei muito do seu novo post,
    Parabéns !

    Abs,
    Paulla Chagas

    ResponderExcluir
  4. Renato, de início parece que o caminho não termina nunca, e o objetivo longe demais.
    Em seguida vai perceber que mais que meta, o próprio Caminhar será o prazer da vida.
    Vai perceber que a felicidade consiste em viver sentir cada instante da sua vida, e curtir cada passo da sua jornada.
    abraço

    ResponderExcluir