Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Boas novas


Procuro um porque de me sentir
tão perto de você
mesmo estando tão longe
trago boas novas
novas que por tempo se perduram
antes eu passava por você e
você nem me via
hoje você passa por onde eu passo
e eu não te vejo

É mais que um gosto
é mais que enxergar seu rosto
é um desejo de te perguntar
como é nos observar e só observar.

Ontem lembrei a tarde
a descoberta da amizade
Será que um dia você vai me responder
porque as boas novas
não me deixam crer que o que
sentíamos por você
não deixará de florescer e que
Aquele mesmo sem te ver
ainda permanece com o estar bem

Lembro que você era mágico
nas atitudes
Eu sou endiabrado de frases
costumo escrever num papel
coisas que caem do céu
Trago boas novas
agora aprendi a perder
é que não tive um final feliz
só não aprendi a viver
porque de fato nunca quis...

Há tempos o encanto está ausente
e há ferrugens nos sorrisos...
(Renato Russo)
Eterno Rorfes...
Gostou? Então divulgue!

8 comentários:

  1. É meu amigo, as vezes pensamos que o brilho será eterno, mas aí nos deparamos com situações que nos mostram o contrário.
    Há pouco percebi isso, mas o que também me dei conta é que podemos criar um novo brilho por outra coisa, por outro alguém.
    Por enquanto continuamos com nosso "brilho eterno de uma mente sem lembranças" em busca de algo que nos faça retomar a memória.

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. ae Renato parabens por vc ter lembrado do rorfes !
    se todas as pessoas fosse com vc, o mundo teria um pouco mais de paz e alegria
    fica com deus
    abraços ...
    Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes não somos notados, mas muitas outras vezes deixamos de notar as pessoas que estão ao nosso lado e que podem nos ajudar de várias maneiras, não despertamos para simples olhares, mas quando os perdemos sentimos falta!!!
    Susan

    ResponderExcluir
  4. A Pior parte da vida, é realmente, qando descobrimos da pior maneira q o "pra sempre", nao existe...

    MAs acredito q devemos aproveitar ao maximo, pq mesmo q as amizades, os amores, a vida nao dure, as lembranças, ah... essas ai são eternas!!

    Bárbara

    ResponderExcluir
  5. o pior erro de todos é achaar que td é pra sempre e não fazer os pequenos momentos serem eternos, isso sim é o certo!

    adoro ler seus textos renato!

    beijs
    larissa

    ResponderExcluir
  6. Por isso que devemos brilhar mais que um diamante (louco)..... os outros são apenas pontos de luz que nos faz ser tão ofusacantes, apenas um detalhe, porque tudo está dentro de nós mesmos. Não é ser egoísta ou egocêntrica, é se valorizar e se amar...
    " Primeiro vou me amar, depois eu te amo"....

    Bjinhos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Me veio à cabeça um filme chamado "O Carteiro e o Poeta". É sobre um trecho da vida de Pablo Neruda (acho que é Pablo).
    Um poema traz o brilho e o sentido de mil prosas. E se for bonito e criativo, traz o brilho de uma eternidade de palavras.

    Abraço,
    IMAD

    ResponderExcluir
  8. Valorizar os pequenos momentos é eles que valem
    a pena nesta vida... agradeço a DEUS por estes momentos que passam rapido mas nos trazem alegria pra toda a vida..
    abraço
    Ruben

    ResponderExcluir